quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Polara, ou a banda que me fez descobrir que não é só de distorção que se faz o rocknroll

Olás.

Tava pensando no que postar hoje e me lembrei de uma de minhas bandas nacionais preferidas, o Polara. Uma das coisas mais bacanas deles é que nunca se sabe quando acabaram, se estão em animação suspensa ou quando voltam.



A formação dos caras é um caso à parte. Sei que houveram várias, até nem sei de todas, mas pra mim a formação clássica é a que eu via tocando no Outs, na Juke Joint e em outras casas onde se toca o bom rocknroll em SP. Nessa época o line-up era composto por: Carlinhos (ex-Againe) nos vocais, Rafa (ex-Planet Hemp e Elroy) na guitarra (limpa, magrinha, sem distorção nem nada), Marinho (Hurtmold) na outra guitarra, Japa Sato (ex-Mamelo Sound System) no baixo e Fernando (Elma) na batera.

Foi uma das primeiras bandas que me fez ver que o lance de só fazer música em inglês era neurose minha. Que podia ser rocknroll, ducaraleo e mesmo assim cantado em nosso idioma pátrio. Os caras tocavam praticamente sem distorção e mesmo assim o som tinha uma puta pegada rocknroll. Depois deles comecei a perceber que distorção é acessório, não o principal.



Conseguir os discos dos caras foi um parto, mas como sou um cara bacana, tô postando os dois discos "de estúdio" dos caras. O primeiro é o "Tempestade Bipolar" de 2005 e o segundo é o "Inacabado" que não sei quando saiu ou se saiu ... um lance meio Smiley Smile dos Beach Boys, tipo todo mundo tem o disco mas lançamento oficial, nada. Além dos dois discos, tem também uma coletâneazinha de Lados B dos caras.




Bom, aqui vão dois vídeos dos caras ao vivo no programa Trama Virtual e nos comentários os links para download. Até.



Dançar na Buaty (Ao vivo - Trama Virtual)

Confusa Demais (Ao vivo - Trama Virtual)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Modeletes Rocknroll



Bom, tava pensando esses dias, só uma carreira atrai mais modelos do que jogador de futebol: Rockstar !!! O mais engraçado é que sempre que rola uma relação entre uma modelete e um rockstar o cara pira e resolve por a modelete pra cantar ... Nem sempre dá certo, mas quando acertam fica beeeeeeeem legal. Nesse post resolvi mostrar alguns bons exemplos de quando a junção modeletes + rockstars funciona ...

Jesus And Mary Chain & Scarlett Johansson - Just Like Honey

Os caras ficaram parados por um tempão e quando voltaram aprontaram essa no festival Coachella em 2008, convidaram a loirinha pra cantar com eles. Resultado: Scarlett já gravou dois discos.

Primal Scream & Kate Moss - Some Velvet Morning

Todo mundo sabe que a magrelinha é ávida devoradora de rockstars ja tendo se envolvido com Jamie Hince (The Kills), Pete Doherty (Libertines, Baby Shambles) e nessa época com Bobby Gilespie, vocal do Primal Scream, a versão da canção imortalizada por Nancy Sinatra ficou ducaraleo, um electrorock bacana pra chacoalhar os esqueletos no baile.

Franz Ferdinand & Marion Cotillard - Lady Rouge

A junção da francesa ganhadora de um Oscar de melhor atriz por sua interpretação da eterna Edith Piaff e dos escoceses bem-vestidos. Marion é garota propaganda da Dior e nada mais justo que emprestasse sua voz para a campanha de divulgação da grife. Contou com a ajuda na composição de Alex Kapranos e cia. Surpreendentemente bacana.

Five O'Clock Heroes & Agyness Deyn - Who

A junção da dita "nova Kate Moss" (só na cabeça dela) e dos novaiorquinos do Five O'Clock Heroes numa musiquinha mezzo anos 60, mezzo indie. A música tem uma levada bacana mas ela tem uma voz meio esganiçada demais. Nada que comprometa a qualidade da canção, mas é melhor ela continuar nas passarelas.

Lemonheads & Liv Tyler - Hey. That's No Way To Say Goodbye


Bela canção acústica gravada pelo Highlander do rock Evan Dando e pela melhor coisa que o mala do Steven Tyler ja fez (porque Aerosmith é uma MERDA !!!)

Quem sabe no Brasil os músicos não tomam a mesma inicitiva. Já imaginou O Rappa & Isabelli Fontana cantando juntos? Ou melhor ainda ... imaginem a "diva" Gisele Bundchen num dueto com Joelma e Chimbinha do Calypso? ... Medo!!!

Boa viagem nos bons sons na companhia de belas modelos.

Enjoy.

ps.: o link está nos comentários.

Palloc parte 2, o retorno

Falei deles tocando Radiohead mas não postei o link do vídeo. Desculpem-me pela mancada. Ai vai. Enjoy!!!

Palloc - Talk Show Host (Radiohead Cover)

Caso interesse, nos comentários tem o link pra esse "mini-show". Divirtam-se

Palloc, ou rocknroll vindo dos países baixos



Como post inaugural, vamos falar sobre o Palloc.



Conheci esta banda holandesa meio que por acidente. Estava procurando alguns covers do Radiohead pela net quando me deparei com um vídeo deles tocando "Talk Show Host". PQPCaralhoPorra !!! Embora fiel a versão original, era totalmente diferente, acho que a voz da garota que canta e toca os teclados deu uma nova cara pra canção. Resolvi então sair atrás de alguns lançamentos deles e descobri em seu próprio site seu disco de estréia "A Tree in Our City". Disco recomendadíssimo que poderá ser baixado no mesmo esquema "Quer pagar quanto?!" já utilizado pelo próprio Radiohead. Gravação de primeira, guitarras muito bem tocadas, cozinha concisa, boas intervenções de teclados, hora emulando pianinhos, hora emulando moog e uma bela voz ... Vale cada centavo de investimento, ou se preferir, dê uma passada pelos comentários. Como diria o sabedor Fabio Massari nos áureos tempos de Lado B: "Boa viagem com o pessoal do Palloc".