sábado, 20 de março de 2010

Indierock de la tierra del Chavo

Hola !!! (apropriado né?)

Hoje vamos até a terra do Chaves pra falarmos de uma banda que pra mim é uma grata surpresa, chama-se "Hello Seahorse!".



Banda indie mexicana formada em 2005 na Cidade do México, rapidamente ganhou o reconhecimento como um dos novos grandes nomes no pop rock mexicano, colocando o seu primeiro single comercial "Bestia" em rádios comerciais em Novembro de 2008.

A atual formação dos caras conta com Lo Blondo (voz), Oro de Neta (piano, teclados/samplers e baixo) e Bonnz! (bateria). Até um tempo atrás contavam com um guitarrista em sua formação que se chamava Julio. Hoje usam eventualmente algum guitarrista contratado.

A vocalista Lo Blondo, ecreve suas letras em Inglês e Espanhol, apesar de faixas mais recentes serem apenas no idioma hispânico. Suas letras falam tanto absurdo ou temas surrealistas.

Lançaram dois álbuns de estúdio até o momento, o primeiro chama-se "...And The Jellyfish Parade" saído em 2006 e o mais recente chama-se "Bestia" e data de 2009. A música "Bestia" ganhou o prêmio de "Canção do Ano" em 2009 no México "Indie-O Music Awards"



O primeiro álbum "...And The Jellyfish Parade" é menos eletrônico que o álbum seguinte, a guitarra se faz presente mesmo que de maneira discreta e se harmoniza de uma maneira quase lúdica com os teclados/samplers. Essa relação é com certeza o grande destaque desse álbum. O baixo, mesmo quando é mais discreto é muito bem tocado e encaixa-se perfeitamente em todas as faixas, dando um ar mais orgânico às músicas. A batera é competente e dançante quando preciso. A voz é doce, beeeeeem doce, as vezes pode parecer meio forçada de tanta doçura, mas é muito bem trabalhada e "casa" perfeitamente com a proposta da banda.

Todas as música são boas, mas da pra destacar como acima da média as faixas "4" (é o nome da canção, não o número dela) e "Square Head".



O segundo disco, chamado "Bestia" é de uma doçura ímpar, te faz chacoalhar o esqueleto em algumas faixas e te faz viajar em outras. É extremamente bem produzido. Tudo se encaixa, o álbum é bastante coeso. Os samplers aparecem com muita força (são muito bem encaixados no contexto de cada música), quase não há guitarras e por mais que eu adore música com muita guitarra, nesse álbum elas não se fazem tão necessárias, os samplers preenchem o espaço delas com maestria. A cozinha não da nem pra falar, o batera manda muito bem e convive em total harmonia com os beats mais eletrônicos, o baixo tem aquela puta pressão que o povo do electro costuma usar. A voz de Lo Blondo é a cereja do bolo de um discaço multi-premiado em seu país natal.

Fica complicado escolher duas ou três faixas como destaque, ouça o disco todo, mas caso queira dar atenção especial a uma ou duas faixas, vá de cabeça em "Criminal", "Bestia" e "Universal 2", são duca.

Devido ao rápido e grande crescimento da banda, já dividiram o palco com bandas como "Beastie Boys", "Jarvis Cocker", "Clinic" e "The Killers". Pra quem conhece e gosta, o som deles lembra uma banda canadense (muito boa por sinal) chamada "Reverie Sound Revue".

Caso quiram dar uma conferida, basta passarem nos comentários.

Divirtam-se.

Um comentário:

  1. Hello Seahorse! - ... And The Jellyfish Parade: http://www.mediafire.com/?jhridjzkzyx

    Hello Seahorse! - Bestia: http://www.mediafire.com/?qmyyiywjzzv

    ResponderExcluir