quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

As vezes temos que dar o braço a torcer ...

PQP ...

A rivalidade entre Brasil x Argentina vem desde nosso passado Imperial. Desde então, preferimos o capeta a admitir que os hermanos nos superam em algo. Sou bem brasileiro em relação a essa rivalidade, mas de vez em quando os platinos nos surpreendem com coisas tão boas que fica até difícil de acreditar. E não é só no futebol não, na música também, e é sobre uma destas excessões que falaremos aqui. A mais inglesa das bandas portenhas, o SODA STEREO.



Banda formada ainda na década de 80 em Buenos Aires tem em sua formação desde então: Gustavo Ceratti (voz, guitarras e programações), Zeta Bosio (baixo) e Charly Alberti (bateria). É considerada como uma das bandas mais importantes da história do rock ibero-americano. Em 1997 a banda terminou por problemas pessoais e diferença de critérios artísticos entre seus integrantes.

Quatro de seus álbuns foram incluídos na lista dos 250 melhores de todos os tempos do rock iberoamericano ou latino: Canción animal (Nº 2), Comfort y música para volar (Nº 15), Signos (Nº 40) y Sueño Stereo (Nº 41). E é para falar sobre "Sueño Stereo" que esse post foi feito.



Caraca, quanta qualidade é possível destacar neste disco lançado em 1995. Com certeza é o disco mais inglês lançado fora da Inglaterra neste ano com toda a certeza (e pra quem sabe o quanto eu gosto de rock inglês, isso é um puta elogio). Disco classudo, estiloso e de extremo bom gosto. Guitarras muito bem tocadas, samplers colados cirurgicamente nos lugares exatos, baixo com uma pressão e competência descomunal, além da batera segura e precisa, marcam essa estréia da banda em solo brasileiro (foi o primeiro disco deles lançados por aqui).

Destacar apenas uma ou duas canções seria uma puta sacanagem com esse discasso, mas como sempre tem aquele mala que me pede a receita de bolo, vá direto na primeira música do CD "Ella usó mi cabeza como un revolver" e depois "Paseando por Roma", só pra citar duas, mas não faça isso não, acomode-se em sua poltrona preferida, separe uma boa dose do seu drink predileto, dê o play neste CD e deixe-o tocar na íntegra. Diversão garantida nos comentários.

É, de vez em quando temos que dar o braço a torcer ... estes hermanos fizeram um golaço de placa ...

Um comentário: