Ois,
Vocês seriam capazes de acreditar se eu dissesse que há uma banda que mistura o melhor do Jeses & Mary Chain, do Ride e do My Bloody Valentine e que durante a sua estada no planeta Terra eles se radicaram em Campinas/SP?
Essa puta banda existiu e se chamava ASTROMATO.
A banda começou mesmo em 1994, época do 1º JUNTATRIBO, festival independente que agitou a UNICAMP e o Brasil durante 3 dias naquele ano. Mais ou menos por volta de 1998, Pedro, um dos 3 fundadores (os outros dois são Armando e Fabrício) teve de morar fora do Brasil por 9 meses, e quando voltou mais ou menos 9 meses depois, veio acompanhado de algumas surpresas: várias letras e músicas em português!
Depois de 2 fitas demo, os caras regravaram as músicas no estúdio e destas regravações surgiu o "Melodias de uma estrela falsa" . Neste disco, eles deixam claras as influências de Jesus & Mary Chain quando entra a gravação definitiva de No Macio No Gostoso com sua bateria eletrônica utilizada com uma simplicidade eficiente.
Em 2002 o Astromato acabou. Seu último show importante foi em 2001, no Rio de Janeiro, quando abriu a noite para a banda escocesa Mogwai numa edição do festival Algumas Pessoas tentam te fuder.
“Melodias de uma estrela falsa” foi escolhido o 2º melhor disco dos anos 90 numa lista de 50 títulos, pelo site Senhor F.
Alguns comentários sobre o disco:
O Astromato me surpreendeu, o CD poderia tranquilamente ter sido lançado por uma major. E eles cuidam dos backing vocals, do que gosto. Sucesso à vista. [27/março/ 2001] Thomas Pappon (ex-Fellini);
O grupo representa um outro estágio no rock nacional dos últimos dez anos. [05/ janeiro / 2001] – Bruno Saito para o ZAP! do jornal O Estado de São Paulo
Passem pelos comentários e pegue sua passagem. Boa viagem com o pessoal do Astromato.
Astromato - Melodias de uma estrela falsa: http://www.mediafire.com/?kynmio0ywzm
ResponderExcluir