segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Teriam os Libertines reencarnado na Germânia?

Buenas,

No post que eu fiz há algum tempinho atrás falando sobre o Fotos, eu citei uma outra grande banda alemã chamada The Kilians, e é sobre esta banda que este post é dedicado.

Eles começaram com a banda ainda estudantes em Dinslaken, Alemanha. Em 2005 o grupo se estabilizou, lançando seu priemiro EP com o nome da banda.



Seu line-up conta com os vocais de Simon Hartog, com as guitarras ensandecidas de Domingos Lorberg e Arne Schult (que se parecem demais com as guitarras de Barat/Doherty), com o baixo de Gordian Scholz e com a batera de Micka Schürmann.

Os caras são praticamente a reencarnação dos Libertines. Nenhuma das bandas montadas pelos ex-membros após o término dessa fodástica banda inglesa consegue ser tão Libertines quanto o Kilians. Praticamente o Libertines termina onde o Kilians começa ... A única diferença pro som das duas bandas é a falta do sotaque Cockney dos alemães. Os Kilians cantam em inglês sem a necessidade da tecla SAP, diferentemente de alguns sotaques tipicamente ingleses.



Em setembro de 2007 lançaram o seu primeiro CD que levou um nome relacionado ao título da banda, assim como o primeiro EP, no caso o nome é “Kill the Kilians”, que conta com músicas dos EPS, Demos e algumas novas.

O disco é praticamente a continuação do "Up the Bracket" dos Libertines (só quero que fique claro que em momento algum acho que a comparação seja pejorativa, pelo contrário, Libertines é tão bom que é um puta elogio comparar-se a eles). Guitarras ácidas, vocais desesperadamente rasgados e a cozinha concisa, dá a eles o peso necessário para que as guitarras possam destacar-se.

Não dá pra destacar apenas uma música desse discaço, mas se precisar de uma indicação como porta de entrada, vá de cabeça na faixa de nº 7 que se chama "Sunday". Mas pode ir sem medo que o disco todo é ducaraleo.



Em abril de 2009 lançaram o segundo disco “They Are Calling Your Name” que segue pra uma direção mais calma, mas nem por isso com menos qualidade. A acidez das guitarras continuam, porém agora elas fazem uma bela parceria com um violão que aparece as vezes. Nota-se a evolução da banda como instrumentistas do primeiro para o segundo CD. No primeiro, há uma urgência maior em "dar o recado", neste novo disco eles tem mais paciência e mais argumento para dizer o que querem.

As músicas nesse novo Cd são mais elaboradas. Ainda tem a pegada rocker característica da banda, mas não há a necessidade de te fazer pular e chacoalhar o esqueleto desesperadamente. Nesse disco há mais tempo para se respirar. O disco todo é do balacobaco e uma boa porta de entrada para o mesmo é a inspiradíssima "Said & Done".

Mesmo assim, ainda lembra Libertines pra cacete. Hahahaha !!! Só tomara que eles não tomem o mesmo caminho de Barat, Doherty e cia. e consigam permanecer por muito tempo fazendo música da boa como pode ser conferido nos comentários.

Como eles mesmos dizem por lá, Kilians é "köstlich!"

2 comentários:

  1. Kill The Kilians: http://www.mediafire.com/?lzttiwzmmxd

    They Are Calling Your Name: http://www.mediafire.com/?2gaq5mmlnq2

    ResponderExcluir