quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

E se os Strokes morassem em Bragança Paulista?

Olás,

Se os os Strokes morassem em Bragança Paulista, eles não se chamariam Strokes, cantariam em português e seriam conhecidos pela alcunha de "DRUQUES".

Com uma apresentação de responsa dessas, não é necessário dar maiores introduções sobre o som que os caras fazem.



A banda foi formada mais ou menos em 2004 e até onde sei conta com a mesma formação até hoje: Zé Pi (voz e guitarra), Meno del Picchia (guitarra), Marcos Leite (baixo), Guilherme Calzavara (bateria), e André Hime (sintetizador).

Zé Pi, Guilherme e Marcos tocavam juntos há nove anos em Bragança Paulista, já haviam tido bandas de bossa nova e jazz, até que se interessaram pelo rock alternativo. Chamaram Meno e André, e eis que surgem os Druques. O difícil foi convencer Guilherme a montar uma banda de rock, mas foi só emprestar alguns cds dos Strokes, Hives e similares, que depois de algumas semanas ele topou.



O disco de estréia dos caras que tem o mesmo nome da banda, saiu em 2006 e é um dos grandes discos de indie rock da década passada.

A voz distorcida é um dos destaques, a cozinha é dançante pacas, as guitarras complementam-se entre si e o sitetizador é a cereja do bolo, faz com que se aproximem tanto do trabalho solo de Julian Casablancas como mantém a vibe rocknroll dos Strokes. Cantam em português e suas letras são simples, porém diretas e inteligentes.

Bom, se quiserem uma prévia do som dos caras, da uma olhada nesse vídeo. Caso gostem, é só passar nos comentários.

Agora em 2010 eles lançaram um single em DVD chamado "Não Assim" e estão disponibilizando este single através da internet. O formato e´bem interessante e conta com o clipe da música de mesmo nome, além do making of do vídeo e de algumas músicas do disco anterior, tudo pelo precim de 10 dinheiros brasileiros. Se quiserem dar uma olhada no clipe, é só clicar aqui.

Divirtam-se.

Um comentário: